Blog

12 bilhões de dispositivos estarão conectados até o fim do ano.

 

 

[box]

 

Leia aqui sobre a Internet das Coisas.

De acordo com a mais recente pesquisa da Strategy Analytics, até o final do ano de 2014 teremos aproximadamente 12 milhões de dispositivos conectados à internet, ou seja 1,7 aparelhos pôr para cada pessoa no planeta e não para por aí, estudos indicam que em 2020 esse número irá subir para 4,3 quando 33 bilhões de dispositivos estarão em uso.

Dispositivos tradicionais ligados, como PCs, smartphones e tablets já representam menos de um terço de todos os dispositivos conectados em uso.

A Internet das Coisas está levando a um rápido crescimento em novas categorias como M2M, objetos inteligentes, smart grid e cidades inteligentes, além claro, de soluções voltadas para operadoras telecom de uma forma geral, lidarem com o aumento de tráfego gerado.

“Em 2007 PCs representaram dois terços dos dispositivos de internet – agora é apenas 10 por cento”, observa David Mercer, analista principal e co-autor do relatório. “O impacto da internet na vida cotidiana tem aumentado rapidamente nos últimos anos. Potencial de crescimento enorme ainda está por vir, tanto em termos de número de dispositivos que dependem de conexão à internet e seu alcance geográfico. “A Internet das Coisas já conectado cinco bilhões de dispositivos e estamos apenas no início dessa revolução”, diz Andrew Brown, diretor executivo e co-autor do relatório. “Cidades inteligentes e redes inteligentes são apenas duas das maneiras em que a Internet das Coisas vai tocar a vida de todos ao longo dos próximos anos e décadas.”

Você está preparado?

Nosso Negócio
Nossos produtos são projetados para ajudá-las a reduzir o impacto do tráfego em suas redes, melhorar a qualidade de seus serviços e preparar seus ambientes para o futuro online.

iiiiiiiii

Fonte: Strategy Analytics

 

[/box]