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12 Dados de internet no Brasil que você deveria saber

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, Tecnologia da informação e outsourcing. É a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser um player global no setor de consultoria de tecnologia.

A empresa divulgou recentemente, pesquisa que mostra o perfil do consumidor brasileiro em relação às mudanças na forma como as pessoas estão assistindo a programação de TV e filmes pela internet.

Confira abaixo os principais dados do Brasil:

71% dos respondentes globais estão dispostos a negociar dados com seus provedores enquanto 60% dos brasileiros pensam em negociar dados pessoais nos serviços adquiridos;

90% dos brasileiros tiveram alguma situação de interrupção do serviço e do carregamento de conteúdo online, como filmes e programas de TV;
60% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por conexões mais velozes;
83% dos consumidores reportam lentidão dos serviços de banda larga;
70% dos brasileiros pretendem comprar um smartphone nos próximos 12 meses, na média dos demais países emergentes, que também é de 70%. Nas economias maduras este percentual cai para 40%;
25% dos entrevistados no Brasil pretendem investir na compra de uma TV 4K. Globalmente, o porcentual é de 18%;
35% dos brasileiros pensam em investir em um e-book, contra 18% dos países de economia madura e 29% das economias emergentes;
41% dos brasileiros planejam adquirir jogos de vídeo game com conexão de internet nos próximos 12 meses. Este porcentual varia para 18% nos mercados desenvolvidos e 32% das economias emergentes;
A compra de uma smartTV é planejada por apenas 10% dos entrevistados, seguindo a média de 8% dos países desenvolvidos e 13% das economias emergentes;

A televisão ainda é a principal fonte de acesso para jogos esportivos no Brasil e Arábia Saudita, que empataram em 43%, enquanto nas economias maduras representa 54% e 52% nas emergentes. Computadores representam 18%, smartphones 5% e tablets 4%;

39% dos brasileiros confiam seus dados pessoais aos bancos, 30% às companhias telefônicas. O Google segue com 33%, Facebook 25%, 18% aos provedores de internet, Microsoft 16%, Samsung 14%, Apple 10%, Amazon 4%, Twitter 4%, Sony 7%, Wikipedia 3%. 12% disseram nenhuma das empresas citadas.

Fonte: Abranet