Blog

A internet já é a primeira fonte de informações de quase metade dos brasileiros

O dado é do Ibope. Em pesquisa do instituto, 47% dos entrevistados apontaram o veículo como sua forma preferencial de ter acesso a notícias.

É bom que se diga: o percentual está acima da média mundial – que é de 45%.

A pesquisa faz parte do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo”, do Target Group Index. Para o levantamento, o Ibope entrevistou 20 mil pessoas nas regiões metropolitanas de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

internet-search-398px

O que isso quer dizer?

Seus assinantes acessam com frequência sites de notícias para se informar dos últimos acontecimentos no mundo. Em especial, sites com conteúdo dinâmico “real time” que tragam esse tipo de cobertura, como é o caso do portal Globonews por exemplo.

E se a sua solução de cache não realizar cache de conteúdo ao vivo, quando um acontecimento nacional ou mundial surgir, você poderá ter um pico de demanda inesperado durante o dia.

O Hyper é a única solução que faz cache de conteúdo ao vivo. E os nossos clientes mostram picos de economia intenso no acesso a sites de notícias como o Globonews, chegando a representar até 15% do total economizado.