Sem categoria

Afinal, o que é neutralidade da rede?

De acordo com o site Wikipédia “A neutralidade da rede (ou neutralidade da Internet, ou princípio de neutralidade) significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando a mesma velocidade”.
Se no Brasil a aprovação do Marco Civil garantiu a neutralidade de rede, nos Estados Unidos essa conquista ainda enfrenta obstáculos. E, para pressionar o órgão regulador do país a determinar que operadoras ofereçam internet sem diferenciar as velocidades de acordo com o conteúdo, grandes sites decidiram passar o dia simulando a lerdeza que seria o acesso sem a neutralidade.

Netflix, Foursquare e outros grandes sites de conteúdo, resolveram “protestar”, todos isntalaram um widget que reduz a velocidade do acesso.

blog

A idéia.

A idéia é fazer com que os internautas percebam que, sem neutralidade de rede, as operadoras podem obrigar os assintantes a pagar mais para acessar esses sites com velocidade plena. Tendo percebido isso, os próprios internautas ajudariam as empresas a pressionar os reguladores.

 

Pensando ainda mais além, grandes empresas e corporações da Internet se organizaram nesta quarta-feira (10) para realizarem um dia de alertas e protestos.

Via Olhar Digital