Blog

Apple pode comprar empresa para concorrer com a Spotify, aplicativo que reproduz músicas via streaming

Hoje, depois da criação da Spotify, aplicativo usado para a reprodução de músicas por meio de streaming, o co-criador do Music Group da Apple, admite que a loja virtual Itunes, está atrasada em pelo menos dois anos e que a Apple precisa de uma oferta de transmissão.

Com os dowloads de músicas em baixa, a pressão em cima da Apple, pela parte das gravadoras, aumentou muito. Elas esperam que a Apple, possa tornar a mais nova aquisição (Se tudo ocorrer como esperado!) Beats Music, uma concorrente forte à Spotify e outros serviços de streaming de música.

 

creative-packaging-designs-22-11

Apple pode começar a reproduzir músicas via streaming

Nesse contexto, ainda esta semana, deve ser assinado pela Apple um acordo de 3,2 bilhões de dólares para efetivar a compra da Beats Electronics, empresa fabricante de fones de ouvido que opera um serviço de transmissão de música online fundada pelo lendário produtor de música Jimmy Iovine e pelo rapper Dr. Dre.

O serviço, vai precisar de muito esforço para se tornar lucrativo, visto que há uma década atrás, o falecido Steve Jobs pressionou executivos de gravadoras a vender música na então nascente Itunes, que é a loja virtual/digital da Apple,  por apenas 0,99 dólar cada.

 

 

Via Estadão Cultural.