Blog

Brasil é segundo país com mais assinaturas de streaming de música da Deezer

Via Info Abril

O Brasil é o segundo país com maior número de assinantes do serviço de streaming de musica da Deezer no mundo. A empresa não costuma divulgar números, mas, em entrevista concedida a INFO durante a 8ª edição da Campus Party Brasil, Mathieu Le Roux, diretor da Deezer para a América Latina, informou o mercado brasileiro só não vence o da França, pais sede da companhia.

Mathieu acredita que os serviços de streaming e de aluguéis foram responsáveis por uma grande revolução no mundo. O executivo citou que na França já existem diversas empresas responsáveis por aluguel de carros, o que ocasionou em uma queda na venda de veículos. uma especificamente de caronas compartilhadas, que já é líder mundial no quesito e foi responsável por expandir o mercado de aluguel de veículos no país.

O plano principal da Deezer para 2015 é lançar o TIM Music by Deezer – ainda sem data prevista para o lançamento. No momento, a novidade está disponível apenas para usuários que já eram assinantes do TIM Music, mas Mathieu declarou que o serviço deverá estar disponível ao grande público ainda na primeira metade de 2015.

O acesso para o TIM Music by Deezer custará 9,90 reais por mês com acesso para smartphones, em vez dos 14,90 reais cobrados atualmente. Assinantes do plano Liberty Express não precisarão pagar pelo acesso ao serviço, que já estará incluso nas mensalidades do plano pós-pago da operadora.

A Deezer é uma empresa francesa que oferece um serviço de streaming musical pago que oferece acesso a mais de 30 milhões de músicas em smartphones, tablets ou via web browser. O serviço já está presente na América Latina, e mais especificamente no Brasil há dois anos.