Blog

Brasileiros navegam 7 horas a mais por mês que a média mundial

Dados divulgados pela empresa de pesquisa de mercado ComScore, mostram que a média de navegação do Brasil é de 29.7 horas por mês, 7 horas a mais do que a média mundial.  Além disso, também foi mostrado a grande influência dos blogs no Brasil, com um alcance de 77,3% no pais, ficando atrás apenas do Japão com 78,4% dos blogs.

Pesquisado também o comportamento na web dos brasileiros com a América Latina e do mundo, ficou destacado que 40% da audiência online da América Latina, reside no Brasil.  O Facebook lídera a maior parte do tempo, seguido pelo LinkedIn. Os usuários brasileiros passam mais tempo online no Facebook do que os usuários mexicanos e argentinos juntos. Em comparação com o mundo todo no quesito tempo, o Brasil fica em terceiro lugar com 126,857 milhões de minutos online.

O Brasil é o quinto maior mercado do mundo em quantidade de usuários de internet, de acordo com o levantamento da empresa de pesquisa ComScore. O país também tem uma média de tempo de navegação 30% maior do que a média mundial. Os brasileiros ficam em média 29,7 horas por mês conectados em comparação com 22,7 horas em todo o mundo. Esse tempo também é superior à média da Europa, onde se fica 27,4 horas conectado por mês.

 

 

O consumo de internet no Brasil é muito superior ao dos demais países da América Latina. Na Argentina, a média mensal é de 20,4 horas por mês. No Peru são 18,8 horas e na Venezuela, 16,9.

São os jovens que fazem a maior diferença no tempo de conexão dos brasileiros. Enquanto a média mundial de conexão dos jovens de 15 a 24 anos é de 26 horas por mês, no Brasil essa faixa etária fica online 29,3 horas mensais. Os jovens dessa faixa na Europa ficam apenas 20,3 horas conectados e os da América do Norte, 20,8 horas.

Brasileiros continuam liderando o engajamento online, com usuários que navegam 29.7 horas por mês, 7 horas a mais do que a média mundial. O Brasil possui a 5ª maior audiência do mundo com 68.1 Milhões de Visitantes únicos em Fevereiro de 2014, um crescimento de 11% em comparação a Fevereiro de 2013. Em relação a total de minutos, ocupa o terceiro lugar com 126,857 Milhões de Minutos. Dos 169 Milhões de Internautas da América Latina, 40% da audiência online está no Brasil Facebook lidera a categoria de Redes Sociais, seguido por LinkedIn. Brasileiros passam mais tempo navegando no Facebook do que Mexicanos e Argentinos passam online por mês. Android é o sistema operacional que predomina, com 71.7% de participação em páginas vistas A publicidade digital está crescendo, com mais de 1.56 trilhões de impressões em 2013 (display).

 

Via Canaltech

Sobre a ComScore: (NASDAQ: SCOR) é líder em medição e análise de audiência digital, entregando insights sobre a internet web, mobile e comportamento de consume de TV que permite aos clientes otimizar o valor de seus investimentos digitais.

Você pode baixar o estudo completo aqui.