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Criar um relacionamento com o cliente pode gerar venda para provedores de internet.

Todos sabem que criar um relacionamento com o seu cliente é um dos principais fatores para gerar novas vendas, seu possível cliente não quer apenas saber que você tem o menor preço, ele quer saber se será bem atendido, se você vai superar as expectativas dele referente ao produto e no que ele considerar importante. Sendo assim, juntamos alguns dos principais fatores que podem fazer com que você fidelize clientes e crie um relacionamento com eles.

Imagine que você é o maior provedor de internet da sua região, e apesar de ser, existe um concorrente que está chamando mais atenção por ter mais soluções inovadoras que a sua, mesmo que sua empresa esteja bem, você está enfrentando uma concorrência e terá que reverter isso. Vamos imaginar também que você contratará mais vendedores qualificados, mude o atendimento para aquele atendimento que passa a sensação de “contrate nossos serviços”, sem ao menos ter qualquer tipo de relacionamento com seu cliente e/ou possível cliente. Vamos supor que seu concorrente diz as pessoas que o serviços dele é melhor, que atendem via chat, respondem as dúvidas de maneira rápida e eficaz, que enviam dicas de como acelerar sua internet e outras coisas, seu concorrente irá vender mais que você e isso é fato.

Se isso que acabamos de imaginar estiver acontecendo com você, temos um grande problema, você provavelmente não assegurou seus vendedores de como engajar seus clientes e sua empresa só tem um discurso de venda, evite de fazer perguntas que a resposta do cliente seja só “sim/não”, estimule uma conversa com o cliente, crie um relacionamento com ele, entenda seu público-alvo, que apesar de grande, existe uma linguagem certa para cada tipo de cliente, crie estratégia com seus vendedores que passem a sensação de que realmente somos os melhores e que somos os melhores porque nós temos X vantagens.

Lembrando que o pós-venda é um dos principais fatores que os clientes escolhem continuar contratando seus serviços, e criar um relacionamento com seu cliente antes/durante faz com que seu cliente crie um vínculo com você e as chances de cancelar são menores, é por isso que ter uma estratégia de vendas é tão importante hoje em dia, ele funciona como guia de como agir e vender produtos divulgando seus diferenciais.

Faça uma pesquisa você mesmo sobre seu público-alvo para saber que tipo de abordagem usar, se eles gostam de uma determinada mídia social? Esteja nela. Eles frequentam blogs e sites que você deveria divulgar? Se quiser atrair mais clientes, por um lado sim. Depois disso, está na hora de entender qual a experiência que eles poderão ter ao contratar seus serviços.

Comece perguntando a si mesmo quais são os problemas ou necessidades do seus possíveis clientes, e como seus serviços podem solucionar esses problemas. Se a dor do seu cliente for uma internet mais rápida, crie uma estratégia de venda que comprove que você é o mais rápido, claro que sempre tendo o bom senso e criando um relacionamento com seu cliente e possível cliente.

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