Blog

Extensão transforma YouTube em serviço de streaming de música livre de anúncios.

Via CanalTech

Já imaginou poder escutar músicas livremente no YouTube, sem ter os anúncios para atrapalhar? Bem, é isso o que faz o Streamus, uma extensão gratuita para Google Chrome. Com ela, o usuário pode explorar a infinita biblioteca do serviço de vídeos do Google de maneira mais simples, funcionando de maneira semelhante a outros serviços de streaming, mas sem cobrar nada por isso.
Para funcionar, o Streamus precisa apenas de uma aba aberta no navegador. Mesmo ao acessar os vídeos hospedados no YouTube, o software é capaz de reproduzir apenas a faixa de áudio. Caso o usuário queria assistir ao vídeo, basta clicar em um botão para que ele seja aberto no site.
Infelizmente, por ser baseada integralmente nas funcionalidades do YouTube, a extensão enfrenta alguns problemas. O primeiro deles é que ele não oferece suporte para dispositivos móveis, então se você pretendia utilizá-lo no seu smartphone, esqueça. Em segundo, ele exige que sejam criadas Playlists do zero, o que rende certo trabalho ao usuário. Por fim, a qualidade do áudio pode não ter a mesma qualidade que a oferecida por outros serviços de streaming, já que ela depende da qualidade do YouTube.
Instalando o Streamus.
Se mesmo assim você quiser testar o Streamus, basta acessar a Chrome Web Store e baixá-lo. Depois de instalado, você verá um ícone com um “S” na barra de tarefas do Chrome. Clique sobre ele e crie sua primeira Playlist. Feito isso, basta começar a adicionar músicas para que o Streamus funcione.