Blog

FCC decide sobre neutralidade da Internet norte-americana em Fevereiro de 2015

O presidente da agência reguladora norte-americana, Tom Wheeler, pretende apresentar o seu voto na reunião do dia 26 de fevereiro

A FCC (Federal Communication Comission) – agência reguladora de telecom norte-americana – irá definir em sua reunião de fevereiro sobre o que entende por neutralidade da rede, debate que se prolonga por mais de ano no país. O presidente da agência, Tom Wheeler, disse à imprensa norte-americana que iria apresentar seu voto na reunião do dia 26 daquele mês.

Há um ano, a justiça norte-americana cancelou as regras adotadas pela FCC em 2010. O presidente Barack Obama defendeu, em novembro, que a agência reclassificasse todo o serviço de banda larga como uma facilidade a ser regulada e que mantivesse a neutralidade da rede.

A FCC lançou consulta pública para a qual recebeu mais de 4 milhões de contribuições. Notícias mais recentes informa que o presidente da agência estaria propenso a defender uma regra híbrida de neutralidade da rede. Nesta proposta, a banda larga seria dividida em dois serviços: um de oferta de varejo, que seria levemente regulado e outro de serviço de trânsito, no qual seria reclassificado pela FCC como um serviço de carrier a ser regulado, similar aos serviços tradicionais de telefonia. ( com agências internacionais).

_____________

Fonte:
Redação Portal Tele Síntese