Blog

Filme da Sony bate recordes na internet

A comédia americana mais polémica dos últimos anos acumula recordes na internet, desde que a Sony Pictures disponibilizou The Interview/Uma Entrevista de Loucos online, mais de dois milhões de pessoas alugaram o filme, gerando receitas de USD 15 milhões ao fim de quatro dias.
O filme que conta a história de dois jornalistas aliciados pelos serviços secretos americanos (CIA) para matar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tornou-se no melhor lançamento online da história da Sony Pictures, informou a empresa num comunicado divulgado ontem.
Este número não inclui ainda os números do iTunes, onde o filme também estará disponível, depois de Sony e Apple terem chegado a acordo ontem.
No cinema, com estreia limitada a pouco mais de 300 cinemas nos Estados Unidos, na sua maioria independentes, The Interview conseguiu mesmo assim receitas de USD 2,8 milhões, segundo a Rentrak, citada pela Reuters.
Se tivesse tido a habitual estreia generalizada nos EUA – que não aconteceu porque as principais cadeias de distribuição cinematográfica se recusaram devido às ameaças do governo norte coreano -, a obra protagonizada por Seth Rogen (que também é co-realizador) e James Franco deveria ter acumulado receitas de USD 20 milhões nas salas de cinema, segundo as previsões da Sony Pictures. O filme custou USD 44 milhões.

_______________

Via RA