Blog

HBO vai lançar serviço streaming independente de TV por assinatura

Se o mercado de TV paga já sofre para crescer, particularmente nos EUA – mas também no Brasil – vem aí mais um golpe nesse segmento: a HBO vai lançar sua versão streaming pela Internet a partir de abril do próximo ano.

É o que mostra uma reportagem da revista Fortune do dia 9 de dezembro de 2014. A estreia está prevista para ser casada com o início da nova temporada do seriado Game of Thrones.
A empresa já tinha planos de oferecer a programação de forma autônoma – sem necessidade de assinatura de um canal a cabo – mas a grande mudança foi ter desistido de gerenciar o serviço de streaming internamente. A decisão foi de licenciar para a MLB Advanced – responsável pelas programações online da ESPN online e o canal de luta livre WWE Network, por exemplo.
Atualmente, a produtora já tem um serviço, HBO Go, voltado para quem é assinante do canal em pacotes de TV por assinatura. Mas o serviço apresentou problemas em transmissões populares, deixando fora do ar o próprio Game of Thrones ou o também seriado True Detective.
Além disso, vinha desenvolvendo a ideia de lançar um serviço streaming independente de assinaturas de TV que era chamado de ‘Maui’. Segundo a Fortune, a HBO decidiu encerrar esse plano – muito em função dos problemas com o HBO Go – por “se dar conta de que não seria capaz de realizá-lo”.

 

Fonte: Redação da Fortune via Convergência Digital