Blog

Internet móvel e seu crescimento.

Um estudo realizado pela Cisco, mostrou que a internet móvel irá crescer em média 78% ao ano. Em 2016, o volume de dados trafegado na rede no mundo chegará a 130 exabytes e até 2018 este número crescerá para 440 petabytes. Isso representa um crescimento de 1.100% em relação ao que foi apurado no ano passado e é 5 vezes mais do que o previsto para o aumento de tráfego gerado em desktops no mesmo período.

mobile-business1

A Cisco também preve que, no fim deste ano, o total de equipamentos com conexão de internet móvel ultrapassará a população mundia e que, em 2016, haverá 1,4 aparelhos por pessoa. Serão 10 bilhões de equipamentos.

Já o estudo TIC Domicílios, divulgado recentemente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da informação (Cetic.br), aponta que a porcentagem de brasileiros que acessa a internet por meio de celulares mais do que dobrou nos últimos anos.

 

Se alguém ainda tinha dúvidas de que o mercado de dispositivos móveis no Brasil ainda vai muito, muito longe, então agora tudo ficará mais claro.
Via TecMundo