Blog

Netflix e Amazon consolidam séries online com prêmios no Globo de Ouro

Via IDNOW!

Netflix levou seu segundo Globo de Ouro com a vitória de Kevin Spacey por House of Cards. Já a gigante de vendas levou suas primeiras estatuetas na premiação.

Se 2014 foi o ano da ascensão, 2015 deve marcar a consolidação dos seriados online junto ao público e à crítica. Isso porque programas do Netflix e da Amazon já começaram o ano levando prêmios no Globo de Ouro que aconteceu neste domingo, 11/1.

Dono de dois Oscars, o ator Kevin Spacey finalmente levou para casa o primeiro Globo de Ouro – após nada menos que oito indicações – pelo papel do protagonista Frank Underwood na segunda temporada do já aclamado House of Cards, da Netflix.

No ano passado, o programa, que foi lançado em DVD pela Sony, já tinha abocanhado indicações e prêmios no Emmy e no Globo de Ouro, incluindo uma estatueta na última para a atriz Robin Wright, que interpreta a esposa de Kevin Spacey, Claire, na trama.

O Netflix também recebeu indicações por outros programas, como Orange is the New Black e Derek, que não levaram nenhum prêmio dessa vez.

Além de levar o prêmio, o Netflix aproveitou para divulgar o trailer da terceira temporada de House of Cards durante a cerimônia do Globo de Ouro (confira o vídeo abaixo). A nova temporada do programa será lançada em 27/2 em todos os países em que o Netflix está disponível, o que obviamente inclui o Brasil.

Amazon

Já a Amazon fez sua estreia nas premiações de grande porte da melhor forma possível, levando para casa o título de melhor série em comédia/musical para Transparent (não exibido no Brasil).

Além disso, o protagonista do programa, Jeffrey Tambor, conhecido por Arrested Development, ganhou o seu primeiro Globo de Ouro por seu elogiado trabalho na série, em que interpreta uma mulher transexual.