Blog

Nova possível aquisição do YouTube levanta questões anticompetitivas no mercado de vídeos online

Youtube sinaliza interesse no Twitch.tv

Youtube sinaliza interesse no Twitch.tv

De acordo com fontes do Variety, o YouTube mostra interesse em empresa americana, chamada Twitch a qual correspondeu a 44% do tráfego de streaming ao vivo na primeira semana de abril nos EUA.

A empresa, é uma das principais, se não a maior plataforma de streaming de jogos e pode custar para a Google cerca de US$1 bilhão. Twitch possui base em San Francisco e seu modelo de negócio permite aos usuários enviar e assistir gratuitamente, vídeos de jogos ao vivo que podem ser transmitidos a partir de consoles do Microsoft Xbox One e Sony PlayStation 4, e também vende uma assinatura de nove dólares mensais livre de anúncios e assinaturas de canais individuais. A empresa afirma ter mais de 45 milhões de usuários, e mais de 1 milhão de membros que fazem upload de vídeos a cada mês. Twitch também desempenha no mercado de “e-sports”, abrangendo competições de jogos profissionais ao vivo.

Streaming de jogos já são uma categoria muito popular no YouTube, que já se tornou a plataforma número 1 para vídeo na Internet, atendendo a mais de 6 bilhões de horas de vídeo por mês para 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

No entanto, a aquisição pode levantar questões anticompetitivas no mercado de vídeos online podendo a compra ser barrada pelo Departamento Jurídico norte-americano.

“O acordo, uma oferta em dinheiro, deverá ser anunciado em breve, disseram as fontes. A aquisição seria o mais significativo na história do YouTube, adquirido pelo Google em 2006 por US$ 1,65 bilhões. A aquisição iminente vem logo depois de Susan Wojcicki ser nomeada CEO do YouTube, no início deste ano”, diz a publicação.

Procurado pelo site, os representantes do YouTube e Twitch se recusaram a comentar sobre os rumores.

Via Google Discovery