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Redes móveis: Como conquistar clientes na era Mobile

No mobile, as pessoas querem tudo pra já. Tudo que o consumidor precisa é ter suas necessidades supridas rapidamente, esteja ele onde estiver. Querem uma experiência rápida e que vá direto ao ponto. Para captar a atenção e fidelizar esses clientes, você precisa começar a ser mais útil na vida do cliente, ser rápido e, até mesmo, antecipar as necessidades dos consumidores em todos os passos da jornada de compra.

O cliente prefere o celular

Se o cliente estiver com um computador perto dele e o celular na mão, por onde você acha que ele vai fazer buscas, efetuar compras e resolver outras questões do tipo? Acreditamos que a maioria das pessoas pesquisam pelo celular por ser algo que deve ser rápido e prático. Aquele velho hábito de parar… sentar e pesquisar no desktop deixou de ser predominante e deu lugar a interações rápidas como o seu Smartphone aí =D

Segundo pesquisas do Doubleclick, do Google53% dos clientes móveis abandonamo site depois de 3 segundos.

De acordo com a mesma pesquisa, “Sites que carregam em 5s tem 2x mais receita em anúncio do que sites de 17s”.

Experiências mobile ruins afastam os clientes

Os consumidores têm cada vez menos paciência para sites lentos. Rapidez, relevância e conveniência são as três palavras-chave para as marcas que queiram ter sucesso neste canal.
Estamos numa era mais conectada do que nunca! Enquanto mandamos mensagens, estamos também assistindo a vídeos e conversando com amigos. As redes sociais e as pessoas tem um grande poder decisivo para terminar com uma reputação de uma marca. Se seu “cliente” acessar seu site mobile enquanto está com seus amigos e esse site não for rápido, certamente o mesmo vai reclamar do seu site, e esse “cliente” passará a ser um usuário qualquer.

79% dos usuários de Smartphone esperam obter informação rápida quando usam para acessar sites

Só para você ter uma ideia, os usuários de Smartphone no Brasil, olham, em média, 86 vezes por dia para os seus celulares. Certamente não estarão olhando para seu site se ele for lento 🙂

Vamos te mostrar o que acontece quando seu site mobile é lento…
… Agora imagine quantas vendas/conversões/acessos você está perdendo… não é só a velocidade que importa

Sim, a velocidade é crucial também. Como podemos ver abaixo, 67% dos entrevistados se incomodam com um site mobile lento.
Outros 66% já se incomodam pelo fato de não achar o que realmente precisa.

Agora se coloque no lugar do seu cliente que está no interior da Tocantins… Complicado de achar informações + site sem ser funcional + muitos passos desnecessários + site lento = Cliente que não vira cliente, apenas um usuário de seu site que não converte.

Outro ponto para levarmos em consideração é que no Brasil, alguns dos principais sites do Brasil demoram mais de 5 segundos para carregar (C.i.n.c.o s.e.g.u.n.d.o.s). Faça um teste com seu site pelo Smarthphone e acessando as redes móveis. Acreditamos que seus consumidores abandonarão seu site mobile se ele demorar mais de três segundos para carregar (agora imagine se demorar 5 segundos…)

Otimização pra redes móveis no Singular

Como já mencionamos, temos clientes que 92% do tráfego vem de redes móveis.

De lá pra cá, já tivemos mais mudanças: Conseguimos fazer otimizações específicas para clientes com RTT (latência) acima de 50ms, para melhorar bem mais a experiência: Visualização de vídeos numa rede 3G foi de 17s para menos de 6s nesses casos. Ficamos a 98% do máximo teórico de uma rede 3G, na rede da Oi. Tanto para HTTP quanto para HTTP/2, otimizações específicas são aplicadas.

Seu site mobile é rápido em qualquer rede? Se quiser faça um teste para ver na prática a diferença de quem realmente faz pesquisa em redes móveis!