Blog

Samsung diz que 90% dos produtos se conectarão à internet até 2017

O presidente e CEO da Samsung Electronics, Boo-Keun Yoon, afirmou na noite da última segunda-feira (5) que 90% dos produtos fabricados pela empresas vão se enquadrar no conceito de internet das coisas até 2017, e que a meta é ter 100% dos produtos capazes de se conectar à internet até 2020. Ele falou em apresentação à imprensa durante a feira CES, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, a internet das coisas é o tema mais importante para a indústria de eletrônicos no momento, com potencial para revolucionar a vida das pessoas. Yoon defendeu o uso de padrões abertos para garantir que a internet das coisas, de fato, engrene. Convidou Alex Hawkinson, CEO da Smart Things, empresa de automação residencial adquirida ano passado pela Samsung para falar sobre o tema. “Para que a Internet das Coisas seja um sucesso, ela precisa ser aberta. Qualquer dispositivo, de qualquer plataforma, deve ser capaz de se conectar e comunicar com outros”, ressaltou Hawkinson.

Ele ainda afirmou que, apenas em 2015, a empresa reservou US$ 100 milhões para investimento em pesquisa e inovação em IoT. Também conclamou a indústria a se unir para garantir a evolução e sucesso da tecnologia. “Toda a indústria deve participar. É óbvio que isso vai revolucionar nossas vidas e todas as indústrias. Temos que fazer parcerias com todo mundo”, disse. (Com agências internacionais)

Texto Via Portal Telesintese

Solução da Taghos

Fábio Damásio, Diretor Comercial e de Novos Negócios da Taghos afirma que muitas empresas e grandes provedores estão buscando no Hyper a solução para o aumento de tráfego em suas redes e aponta que:

“Naturalmente, essas empresas enfrentarão (se já não enfrentam) desafios de entrega da largura de banda necessária para atender a demanda de conteúdo on-line e uma experiência de visualização de qualidade agora com streaming e muito conteúdo em HD. Nossos produtos são projetados para ajudá-las a reduzir o impacto do tráfego em suas redes, melhorar a qualidade de seus serviços e preparar seus ambientes para o futuro online”.

Recentemente, a empresa abriu o leque de produtos e desenvolveu uma plataforma inovadora para otimizar redes de internet com ou sem fio.

O novo produto é dedicado a redes corporativas ideal para segmentos como Hotéis, Universidades, grandes empresas ou mesmo Prefeituras.

A plataforma se diferencia das demais do mercado por oferecer muito mais que um Hotspot. Pois, além de permitir o Acesso Wi-fi, ainda traz aceleração de páginas e um excelente Retorno sobre o Investimento (ROI) à medida que existe a possibilidade da empresa formatar planos de cobrança do serviço e captação de dados do usuário, transformando o sistema em uma poderosa ferramenta de marketing e vendas.

Ao se conectarem ao Hotspot Wi-Fi, os usuários podem navegar de 6 formas diferentes: Pré-pago, pós-pago, “por tráfego”, “por tempo”, tarifa única e grátis.

Conheça o Galton.