Notícias

Para de imaginar, a Copa chegou. E aí? Seu Provedor está preparado?

O cenário é simples: As tecnologias de transmissão impactam os negócios dentro e fora da rede de serviço de telecomunicações que dá suporte aos serviços de Internet.

Ignorar o acesso simultâneo de mais de milhares de usuários de internet pode indicar despreparo das Operadoras e Provedores e resulta em má experiência de navegação por parte dos usuários finais.

A Copa do Mundo de 2010 teve audiência de 200 mil pessoas online no site da Globo.com. Na época, os engenheiros utilizavam o software da Adobe, o Flash Media Streaming, para transmitir as partidas. No entanto, a falta de suporte e os excessivos traffic shaping nas transmissões fizeram com que optassem por uma mescla de software livre e proprietário.

Para se ter uma ideia, a Copa das Confederações, realizada em 2013, concentrou 2 milhões de usuários em toda a transmissão. Além disso, houve picos de 400 mil pessoas simultâneamente. Dessas, 10 mil usuários originaram de smartphones.

A transmissão foi responsável por 30% de todo o tráfego brasileiro. Via Baguete


Milton Kaoru, diretor de projetos especiais e de desenvolvimento do NIC.br – Ir para o conteúdo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em entrevista à CDTV, afirmou que “Esperamos que com a elevação de tráfego não tenhamos nenhuma surpresa operacional.” Kaoru lembra que as empresas também precisam se preparar para o aumento de tráfego. O diretor cita como exemplo a Globo.com e a GVT, que, para não ter problema de banda, ativaram interface de porta de 100 gigabits. Via Convergencia Digital

Você investiu ou está investindo em uma estrutura que suporte o tráfico previsto?

Soluções de caching é a principal ferramenta para a problemática apresentada para as empresas que querem prevenir problemas com aumentos pontuais de tráfego de rede.

Ao invés de comprar mais banda, basta o Provedor adquirir o Hyper Copa, versão específica do Hyper que vai atender empresas mesmo as que já trabalham com outra plataforma de cache. Com a solução, a cada 2 mil usuários, apenas 1 está conectado à internet. Os outros estarão se beneficiando do cache.

Então basicamente, o que o Hyper faz é reduzir o caminho até os vídeos, streaming e sites e evitando gargalos.

Fale agora mesmo com o nosso Time de Vendas através do (51)3239.3180.