Blog

Silvio Santos lança streaming do SBT

Depois de ganhar uma assinatura vitalícia da Netflix, Silvio Santos deu mais uma mostra de que é fã de streaming. O SBT lançou nesta quinta-feira o aplicativo TV SBT, capaz de reproduzir, com a mesma tecnologia de Netflix e YouTube, parte da programação da emissora.

O serviço, gratuito, é compatível com os sistemas móveis iOS, Android e Windows Phone. Além de atrações, ele trará detalhes da grade do SBT, lembretes de início dos programas na TV e informações extras sobre o canal. Para o lançamento do serviço, o SBT firmou parceria com a Microsoft, que lança o smartphone Microsoft Lumia 532 Dual SIM DTV em abril, já com o app instalado.
O catálogo será o mesmo oferecido no site SBT Vídeos, que inclui programas como o do Ratinho e The Noite com Danilo Gentili e novelas como Chiquititas e Carrossel, além de conteúdos regionais de afiliadas. As atrações poderão ser vistas no aplicativo depois de sua exibição na televisão, mas especiais como o Teleton poderão ser acompanhados ao vivo pelo serviço.
Em fevereiro, Silvio Santos fez uma propaganda gratuita da Netflix ao dizer, no ar, que não assistia à televisão e que só acompanhava séries e filmes pelo serviço de streaming. “Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter”, disse. “A mensalidade é 18,90 reais, creio eu”, finalizou, antes de brincar, pedindo um mês de graça à empresa americana. Poucos dias depois, o presidente da companhia, Reed Hastings, gravou um vídeo dizendo que daria uma assinatura vitalícia a Silvio.

Via Veja/Abril