Blog

Streaming é sem dúvida um fenômeno.

A tecnologia envia informações multimídia, através da transferência de dados via internet e foi criada para tornar as conexões mais rápidas.

Um grande exemplo de streaming é o site Youtube, que já utiliza essa tecnologia para trasmitir vídeos em tempo real.

Outro serviço de streaming bastante em alta é o Netflix que já se tornou a principal rede televisiva de Internet do mundo, com mais de 48 milhões de membros em mais de 40 países que beneficiam de mais de um bilhão de horas de programas de TV e filmes por mês. Tema será abordado em palestra da Taghos no evento da Internetsul, a se realizar no próximo dia 30 de maio de 2014, em Santa Maria (RS). Veja aqui

O fenômeno streaming cada vez mais comum em nosso dia a dia, inclusive utilizada por vários cinemas na transmissões não somente de filme do circuito comercial, como também para transmissões show de músicas e shows artistíticos. Um exemplo desta aplicação aconteceu ontem, com nosso Diretor Comercial Fábio Damásio, na estréia do filme X-Mex em cinema local de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fenômeno streaming é utilizado também nos cinemas.

Fenômeno streaming é utilizado também nos cinemas.

Como não é permitido em pré-estréias, que o estabelecimento detenha de cópia original do filme, o mesmo foi transmitido via streaming. Mas a empresa não se preparou e, com pouco mais de uma hora de duração, o filme simplesmente travou e os expectadores ficaram chupando dedo. Claro que o local providenciou reembolso do serviço e tudo mais, porém, é nessas situações que fica claro a necessidade das empresas em se estruturar para não comprometer seus negócios e a experiência de seus clientes.

O Hyper é adaptável ao contexto de cada empresa e tem excelente desempenho comprovado em que, independente da quantidade de usuários e capacidade de armazenar conteúdos multimídia, chega a atingir 25 vezes mais velocidade aos provedores de acesso, operadoras de telecom, operadoras de tv e grandes empresas. Conheça o Hyper, aqui.