Blog

Taghos fala sobre o crescimento de tráfego online e desafia os participantes do 7º Encontro Nacional promovido pela ANID.

A empresa gaúcha dará palestra com o tema “Sua Estratégia para Melhorar a Experiência de Navegação de seus Assinantes Funciona?”

A demanda dos usuários por conteúdos como vídeos, compartilhamento de arquivos, download de softwares e outros, não irá parar de crescer. Segundo a Cisco®, o tráfego de dados móveis aumentará 18 vezes até 2016. E, de acordo com o 7º estudo EMC Brasil o Universo Digital se multiplicará por dez entre 2013 e 2020 passando de 4,4 trilhões de gigabytes para 44 trilhões de gigabytes.

Fábio Damásio1, Diretor de Vendas e Novos Negócios da Taghos Tecnologia, conta que a ideia da palestra é desafiar as empresas que competem neste mercado: “Queremos saber se as Operadoras e Provedores estão preparadas para este crescimento“. E acrescenta: “Naturalmente, essas empresas enfrentarão (se já não enfrentam) desafios de entrega da largura de banda necessária para atender a demanda de conteúdo on-line e uma experiência de visualização de qualidade. Sendo muitas vezes forçadas a investir pesadamente em manter sua infra-estrutura de rede. Nossos produtos são projetados para ajudá-las a reduzir o impacto do tráfego em suas redes, melhorar a qualidade de seus serviços e preparar seus ambientes para o futuro online“.

Nesse cenário, é preciso que as empresas aliem economia e velocidade (ambas obtidas com uma solução profissional de cache) com SEGURANÇA – o foco do momento no Brasil, principalmente após o Marco Civil da Internet em vigor desde o Dia 23 de junho deste ano.

O Marco Civil da Internet, sinaliza que provedores de conexão à internet deverão manter armazenados os logs (registros de conexão) de seus usuários. No caso de futuras auditorias, será possível verificar se foi acessado algum conteúdo ilegal ou ilícito. Nossas plataformas e a parceria que temos com os provedores nos permite fazer contribuições além da economia, além do aumento da velocidade e melhoria da qualidade de internet pros brasileiros. Permite deixar as pessoas mais seguras.

A Taghos está presente em mais de 8 países. São mais de 1.000 unidades ativas de um único produto e cerca de 3 milhões de usuários impactados com uma melhor experiência de navegação. E não poderia ficar de fora deste grande evento que reúne gestores das áreas de TI e Telecomunicações.

O 7º Encontro Nacional é promovido pela Associação Nacional pra Inclusão Digital e já se tornou referência no Brasil. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

________________________________________

Foto Fabio - Mini Curriculo1Fábio Damásio é formado em Engenharia Elétrica pela (UNISINOS), concluiu MBA em Marketing (FGV). Atualmente, é Diretor de Vendas e Novos Negócios da Taghos Tecnologia. Apesar da formação em Engenharia, descobriu ser um entusiasta da tecnologia voltada para melhoria do gerenciamento de redes, dados e telecomunicações.