Blog

Top 5 2015

O ano de 2015 está chegando ao fim e está na hora de planejarmos o futuro. Selecionamos as 5 principais tendências no mercado de provedores para ajudá-lo a preparar o seu negócio para os desafios tecnológicos que estão por vir e disponibilizar a seu usuário final um serviço de cada vez mais qualidade.

Confira nosso Top 5!

1) TV paga em queda e crescimento de vídeos on demand

Uma pesquisa divulgada em 2015 pelo Ibope, apontou que um em cada três internautas brasileiros (34%) já assistem a filmes e programas de TV por demanda pelo menos uma vez por semana. A pesquisa apontou também que 40% das pessoas preferem assistir vídeos on demand em computador.

2) Globo play

Acompanhando a tendência de conteúdo on demand, a Globo lançou a sua plataforma de vídeos, o Globo Play. A nova plataforma permite ver a programação (ao vivo ou por demanda) da emissora no celular, no tablet ou em qualquer outro dispositivo. Em um mês o aplicativo para celular (sistemas Android e iOS) superou a marca dos 2,5 milhões de downloads.

A Globo estuda a produção exclusiva de conteúdos para a plataforma – uma tendência forte no mercado americano, nos moldes que estará fazendo a ABC.

3) Netflix

O Brasil já é o quarto maior mercado mundial do serviço de vídeo Netflix. Executivos de canais pagos calculam que o número gire em torno de 4 milhões de usuários no país. A estimativa é que o faturamento seja próximo de R$ 1 bilhão. Assim, se fosse uma operadora de TV paga, a Netflix seria a terceira maior, perdendo em número de assinantes somente para a NET e SKY.

4) Protocolo RTMP

Conteúdos ao vivo como rádios e canais de televisão da rede GLOBOSAT passaram a serem passíveis de cache através do Hyper. O tráfego pode ser monitorado em tempo real em um novo gráfico que adicionamos na sua interface web nas sessões “Dashboard” e “Relatórios”.

5) Porta 8080 (protocolo Speedtest)

Uma das novidades mais recentes do mercado é a utilização da porta 8080 para o cache dos medidores de velocidade disponíveis na internet. A utilização da porta 8080 é baseada no protocolo Speedtest, que vem a ser o protocolo mais utilizado por vários destes medidores de velocidade.

O Hyper é o único cache profissional do mercado que se utiliza da porta 8080 para fazer cache de medidores de velocidade.