Blog

Transmissão ao vivo do amistoso confirma demanda maior que a infra-estrutura oferecida

Conforme previsto, ontem na transmissão ao vivo do jogo entre Brasil e o Panamá, o número de requisições (demanda) foi maior do que a infra-estrutura oferecida no amistoso do Mundial.

Ontem na transmissão ao vivo do jogo, o número de requisições (demanda) foi maior do que a infra-estrutura oferecida no amistoso do Mundial.

A demanda é maior que a infra-estrutura.

Durante a transmissão, especialistas em rede da Taghos, realizaram testes e identificaram falhas como mostra a imagem, em que a transmissão simplesmente travou. Nos replays/melhores lances, após o cache pelo Hyper, o vídeo rolava normalmente.

Cidades como o Rio de Janeiro, sinalizam preocupação significativa com a qualidade da Internet no período da Copa do Mundo. O gerente do PTT.br – Ponto de troca de tráfego Internet do Nic.Br, Eduardo Ascenço Reis, diz que a infraestrutura disponível, hoje, em especial as redes de fibra óptica, não é a ideal para a demanda prevista no megaevento.

“Não temos como ampliar a capacidade do PTT do Rio para 100 Giga (hoje é de 20 Giga) por condições técnicas”, adverte. A partir do dia 13 de maio – 30 dias antes do começo dos jogos da Copa – não haverá mais distribuição de portas para a troca de tráfego. “Vamos ficar no suporte para evitarmos uma sobrecarga na Internet brasileira”, explica Reis.

Via Convergência Digital.

 

Você quer entregar uma internet de qualidade aos usuários para que e eles possam assistir aos jogos sem “travar”?

Com o Hyper, os Provedores de Internet conseguem evitar esses gargalos na rede e desafogam o transporte de link. Desta forma, viabilizam a transmissão dos jogos facilitando acesso aos links do Globo.com.

Fale com nossos consultores e conheça o produto desenvolvido pela Taghos voltado especialmente para cache das transmissões ao vivo do Mundial.

  •  ECONOMIA DE BANDA
  • QUALIDADE DE TRANSMISSÃO
  • OPORTUNIDADE DE VENDA

VOCÊ PODE ASSINAR SOMENTE O MÓDULO HYPER COPA. NÃO PRECISA SER CLIENTE HYPER.

Assista o vídeo do produto.