Blog

Velocidade no Brasil: Singular CDN instala novo POP em Belém, Pará.

Para bater de frente com os principais CDNs do Brasil e do mundo, o Singular CDN acaba de instalar um POP em Belém, no Pará. O Singular CDN tem um compromisso claro: Deixar a internet brasileira cada vez mais rápida e segura.

Baseado nisso, nós estamos sempre analisando de onde vem os maiores acessos do Brasil e onde a latência mais flutua, para determinar com clareza onde devemos crescer para deixar a internet melhor e mais segura.

Por causa da diversidade de trânsito na internet, tinha gente que acessava de lá e acabava indo parar em Recife, outros em São Paulo e tinha gente até no nosso POP em San Francisco (Califórnia)! Estranho, né? 🙂

Agora todo mundo vai ter conteúdo bom e rápidão lá: Tudo com HTTP/2, WAF, TLS 1.3, Streaming e tudo mais que oferecemos.

E mal começamos a operação e já sentimos resultado!

O RTT (latência na rede) do pessoal que pegava conteúdo em Recife vindo de Manaus, por exemplo, já caiu 75% pela proximidade do conteúdo agora indo até Belém.

Temos ainda muito a crescer esse ano, num compromisso de entregar conteúdo com latência super baixa e levando as melhores tecnologias pro Brasil todo.