Blog

Verizon pode comprar a AOL

Texto por IDG NEWS Via Computer World

A operadora de telecomunicações norte-americana Verizon estaria em processo para adquirir a AOL, companhia de mídia digital que foi um dos ícones dos primórdios da internet. A informação foi revelada pela Bloomberg.

A telco estaria especialmente interessada na divisão de negócios focada a propaganda digital, que poderia ser incorporada a sua oferta de serviços de vídeos para plataformas móveis. Segundo fontes próximas a negociação ouvidas pela agência de notícias, as duas companhias também avaliam a eventual formação de um joint venture.

A Verizon preferiu não comentar a informação. A companhia, contudo, já manifestou que avalia uma ampla gama de possibilidades para estabelecer parcerias com companhias de mídia digital.

A AOL nasceu como um dos primeiro provedores comerciais de acesso à internet. Há alguns anos, a empresa mudou sua estratégia, passando a posicionar-se mais como uma empresa de conteúdo. O movimento considerou uma série de aquisições como, por exemplo, dos sites HuffingtonPost e TechCrunch. Por suas paginas navegam cerca de 250 milhões de usuários únicos todos os meses.